Prefeitura de Florianópolis vai revitalizar entorno do Mercado Público e da Antiga Alfândega

O Prefeito Gean Loureiro assinou o convênio para requalificação urbana do entorno do Mercado Público Municipal e da Antiga Alfândega. A parceria foi firmada entre Prefeitura de Florianópolis e IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O projeto de requalificação está orçado em R$ 7,8 milhões e será executado com recursos do IPHAN no âmbito do PAC Cidades Históricas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano.

 

Todo o projeto foi concebido de forma a ser executado com tecnologias limpas e de rápida construção e prevê espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro. Além disso, duas edificações vão contar com dois cafés, comércio de artesanato indígena, cerâmica e floricultura, e serviços como posto policial, informações turísticas e banheiros públicos.

 

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, o local é simbólico e representa a transformação urbana da cidade. “Vamos revitalizar o lugar, unindo o que há de mais moderno com as tradições de Florianópolis. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses espaços para a sociedade”, acrescenta. 


Fonte: PMF
Foto: Divulgação/PMF
Categoria:VARIEDADES

Deixe seu Comentário