Incêndio causa morte de proprietária de mercado na região Norte dos Ingleses

A proprietária de um supermercado na Rua das Gaivotas, região Norte dos Ingleses, em Florianópolis, morreu, no início da tarde desta quarta-feira (03/01), durante incêndio que atingiu o apartamento onde morava em cima do estabelecimento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima identificada como Alessandra Romani de Lima, de 46 anos. Funcionários do supermercado informaram que ela trabalhava no caixa quando foi avisada sobre forte cheiro de gás no apartamento, no terceiro pavimento do prédio, que tem 13 apartamentos, dos quais dois ficaram totalmente destruídos.


Gelson Barbosa, gerente do supermercado Gaivotas, disse que Alessandra entrou dentro de casa e houve uma forte explosão, seguida de chamas intensas. Alessandra não conseguiu sair e morreu no local. O cachorro de estimação também morreu. Ainda segundo o gerente, os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para chegar no edifício.


Conforme o Major  Helton de Souza Zeferino, comandante 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Capital, o local estava irregular, não havendo habite-se.  O laudo da perícia deve ficar pronto em até 30 dias, quando poderá ser confirmada a causa do incêndio.  Dos 13 apartamentos, 11 estavam ocupados por turistas que alugavam para a temporada.


Os bombeiros foram acionados às 12h15min e conseguiram apagar as chamas em pouco tempo,  de acordo com o segundo-tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Reis. Oito viaturas foram deslocadas para o local e cerca de 20 pessoas trabalharam na operação. Ninguém ficou ferido. O Instituto Geral de Perícias chegou ao local do incêndio por volta das 14h30min.


Os bombeiros isolaram a área para a perícia. Caso não haja perigo, as famílias poderão voltar aos imóveis. O mercado estava aberto no momento do incêndio, porém, as chamas não atingiram as dependências do estabelecimento.


Foto: Juninho Torresmo/Reprodução
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

Categoria:VARIEDADES

Deixe seu Comentário