Modificações ocorrem no sistema de transporte coletivo de Florianópolis neste mês de julho. Desde o dia 20, houve alteração na nomenclatura de cinco linhas e os usuários perceberão também a junção de outras, como por exemplo, a 212 e a 310, que atendem a região de Santo Antônio de Lisboa. A 310 foi desativada.

Nos casos de desativação, as adequações buscam a otimização do sistema, uma vez que linhas com itinerários idênticos eram executadas por empresas diferentes. Agora, com a operação pelo Consórcio Fênix, um estudo está sendo feito para que, sem prejuízo aos usuários, haja maior eficiência nos quadros.

“Linhas com nomes diferentes e destinos iguais confundem cidadãos e turistas. Por isso, estamos realizando essas mudanças, anexando quadros de horários em uma única linha”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Coferri. 

No Norte da Ilha, além de Santo Antônio de Lisboa, houve alterações nas linhas Vargem Pequena e Canasvieiras Santo Antônio Via Ratones.


Devido à obra de pavimentação na ligação entre a Vargem Pequena e Ratones, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana informa que, a partir do dia 25/07/2019, no período compreendido das 07h às 17h, as linhas 941 – Canasvieiras Santo Antônio via Ratones e a 282 – Vargem Pequena sofrerão alterações em seus itinerários, conforme descrito abaixo:

Linha 282 – Vargem Pequena: Saindo do TICAN segue itinerário normal até a Vargem Pequena - Estrada Manoel Leôncio de Souza Brito (até o final do trecho asfaltado), retorna a SC 401, TICAN.

Linha 941 – Canasvieiras Santo Antônio via Ratones: Atenderá tanto o Ratones quanto a Vargem Pequena nos dois lados, ou seja:
TICAN para TISAN - horários 07:20 e 12:30, segue normal até a Vargem Pequena - Estrada Manoel Leôncio de Souza Brito (final do trecho asfaltado), retorna paraa SC 401, entra no Ratones -

Estrada Intendente Antônio Damasco até a Escola Básica Mâncio Costa , retorna para a SC 401 até o TISAN.
TISAN para o TCAN - horários de 11:50 e 16:50, segue normal até o Ratones - Estrada Intendente Antônio Damasco (retornada Escola Básica Mâncio Costa), SC 401, entra na Vargem Pequena - Estrada Manoel Leôncio de Souza Brito (final do trecho asfaltado), retornando para a SC 401 até o TICAN. 


A linha 273 – Ratones não sofrerá alteração


*Com informações da Prefeitura de Florianópolis e do Consórcio Fênix

*Foto/Divulgação: PMF/Luis Gustavo Silva de Freitas