A Prefeitura de Florianópolis entrega, nesta quarta-feira (21/08/19), a ordem de serviço para início da obra de alargamento da faixa de areia de Canasvieiras. O executivo aguardava apenas a Licença Ambiental de Instalação (LAI), emitida nesta terça-feira (20/08/19) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), para começar o serviço.

“Nossa equipe trabalhou incansavelmente todos os dias para obter essa autorização e darmos início, finalmente, a essa obra tão importante para a nossa cidade, tanto no aspecto turístico quanto de oportunidades e geração de renda para a próxima temporada de verão. É uma obra histórica e pioneira em Florianópolis”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

O projeto a ser executado em um prazo de até 120 dias pela empresa DTA Engenharia Ltda prevê o “engordamento” da praia de Canasvieiras no trecho que vai de Canajurê até o Rio do Brás, beneficiando 2.325 metros. A estimativa é a de que a orla receba um volume total de 344.685,97 m³ de areia fina de cor e espessura semelhantes à existente, material que será dragado de jazida submarina localizada a uma distância de 1,4 km da praia. Com isso, a faixa de areia utilizada para lazer passará a ter, inicialmente, em torno de 40 a 50 metros de largura, e de 30 a 35 metros, quando estabilizada. A obra tem investimento de R$ 10.517.610,60.


Fonte: Imprensa PMF
Foto: Leonardo Souza/PMF

Deixe seu Comentário