Programação da CDL começa nesta segunda-feira e segue por 19 dias com 60 atrações itinerantes no Centro e outros bairros da capital.

Abertura do Natal em Florianópolis ocorre na Catedral Metropolitana nesta segunda CDL/Divulgação O Natal começa em Florianópolis nesta segunda-feira (2) com a abertura da programação para as festividades de fim de ano da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis a partir das 19h30 na escadaria da Catedral Metropolitana.

Haverá coral na janela do Palácio Cruz e Souza, muitas luzes e até neve, além da chegada do Papai Noel.

Terá atrações até o dia 21 de dezembro no Centro e em outros bairros de Florianópolis.

Presépio tradicional Também nesta segunda-feira, às 18h, será inaugurado o presépio artesanal, que há anos é montado pela Prefeitura de Florianópolis na Praça XV com elementos que remetem à cultura florianopolitana.

O presépio mostra o nascimento de Jesus e o retorno dele adulto e segue o modelo do primeiro presépio feito em 1973 por Franklin Cascaes e Peninha.

A inauguração será ao som da Sociedade Musical e Recreativa Lapa (Banda da Lapa), uma das centenárias bandas de música em Florianópolis, que tocará músicas natalinas e outras canções regionais, nacionais e também internacionais.

Neve e Papai Noel Todos os anos, centenas de pessoas acompanham abertura do Natal em Florianópolis CDL/Divulgação Já a programação da CDL começa logo depois, às 19h30 na escadaria da Catedral .

Haverá chuva de flocos de neve artificial, projeção mapeada nas paredes da Catedral e um coral de 300 vozes na escadaria da Catedral e nas janelas do Palácio Cruz e Souza A abertura da programação de Natal contará também com a apresentação de um musical com personagens da Disney.

Mickey, Minie, Pateta e o Pato Donald prometem encantar as crianças.

Papai Noel pegará a chave de Florianópolis nesta segunda na abertura da programação de Natal CDL/Divulgação Programação por 19 dias Serão 19 dias com luzes e 60 atrações itinerantes no Centro de Florianópolis e também nos bairros Agronômica, Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Campeche, Canasvieiras, Estreito, Ingleses, Jurerê, Lagoa da Conceição, Rio Tavares e Trindade. Entre as atrações está a Banda de Papais-Noéis que vai desfilar a partir do dia 5 de dezembro por Florianópolis.

Os músicos vestidos de bons velhinhos tocam inúmeras canções natalinas coim seus instrumentos de percussão e sopro.

A programação completa e todas as atrações podem ser conferidas no site da CDL.

Banda de papais noéis está entre as atrações da programação de Natal em Florianópolis Arquivo CDL de Florianópolis Veja outras notícias do estado no G1 SC