Inscrições precisam ser feitas até sexta (6), tanto online quanto presencial.

Aulas se iniciam em 12 de fevereiro.

EJA Vila Aparecida, em Florianópolis PMF/Divulgação A partir desta segunda-feira (2), estão abertas as inscrições para novos alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) na rede municipal de Florianópolis.

A matrícula é feita em duas etapas: uma online e outra presencial.

As inscrições precisam ser feitas até sexta (6).

As aulas começam em 12 de fevereiro, conforme a prefeitura. Nos dois casos, quando o interessado selecionar a escola, na etapa online, já saberá se há vagas.

Quando se inscrever, o sistema vai gerar um comprovante de matrícula, que precisa ser levado na unidade educacional escolhida.

Após a apresentação dos documentos, a vaga estará garantida. A etapa online estará disponível até as 12h de sexta.

Se a pessoa não tiver acesso à internet, pode pedir ajuda em qualquer escola de ensino fundamental ou polo da EJA da rede municipal. Ensino fundamental A inscrição deve ser feita no site da prefeitura pelos pais ou responsáveis.

O aluno precisa ter 6 anos completos até 31 de março de 2020.

A documentação deve ser apresentada na escola até as 16h de sexta.

Os pais ou responsáveis precisam levar original e fotocópia dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou carteira de identidade; Atestado de frequência, atestado de matrícula ou boletim escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2020; Comprovante de residência dos pais ou responsável, atualizado até 3 meses anteriores à matrícula; Carteira de vacinação atualizada emitida pelos Centros de Saúde de Florianópolis. EJA A inscrição online precisa ser feita também no site da prefeitura.

O estudante precisa ter pelo menos 15 anos completos até 13 de fevereiro de 2020.

A documentação deve ser levada até 21h de sexta na unidade escolhida, sendo original e fotocópia dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou carteira de identidade; Atestado de frequência, atestado de matrícula ou boletim escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2020; Comprovante de residência dos pais ou responsável, atualizado até 3 meses anteriores à matrícula; Carteira de vacinação atualizada emitida pelos Centros de Saúde do município de Florianópolis. Veja mais notícias do estado no G1 SC