Operação realizada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, cumpre 16 ordens judiciais ao todo, também relacionadas a outros crimes.

Polícia faz operação nos Ingleses em busca de suspeitos por morte de turista gaúcho em Florianópolis Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de SC A Polícia Civil cumpre 16 mandados de busca em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (14), na região do bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha.

Entre as ordens judiciais, estão mandados relacionados à investigação da morte de um turista gaúcho no dia 5 de janeiro, além de outros crimes. Conforme o delegado Ênio de Matos, as buscas foram feitas em 16 endereços diferentes, alguns deles com dois e três imóveis. "Foram encontradas alguma documentação, alguns aparelhos de telefone celular que a gente supõe que tenha informação referente ao tráfico e à organização criminosa, mas, infelizmente as armas, que era o que a gente mais precisava, não conseguimos encontrar", afirmou o delegado. Ação foi realizada na manhã desta terça-feira, no bairro dos Ingleses Júlio Ettore/NSC TV Relembre o caso Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, morava em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e estava de férias na Capital catarinense.

Ele e outros três amigos teriam ido à comunidade do Siri, no Norte da Ilha, em busca de maconha e teriam sido confundidos traficantes rival, conforme informado pela Polícia Civil.

O jovem morreu, dois colegas ficaram feridos e um conseguiu fugir.

Conforme relato feito por um dos turistas à Polícia Militar, os suspeitos teriam levado o grupo às dunas e começado a atirar.

Kennedy ficou desaparecido até o dia 6 janeiro, quando o corpo foi encontrado com marcas de tiro sobre a areia, em um dos caminhos para as dunas.

Veja outras notícias do estado no G1 SC