De 11 a 13 de fevereiro, o Campo Demonstrativo da cooperativa se transforma em centro de informações para elevar a eficiência na agropecuária Mais de 150 empresas estão confirmadas para o 25º Show Tecnológico Copercampos, que acontece de 11 a 13 de fevereiro de 2020, em Campos Novos/SC.

Nesta edição, a nova agricultura estará em debate para o produtor rural ter a oportunidade de obter conhecimentos e transformar os dias no campo. Caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio, o evento da Copercampos completa 25 edições com a missão de propagar uma agropecuária sustentável, com altas produtividades e rentabilidade. As novas tecnologias para produção de grãos (soja, milho e feijão) são apresentadas no Show Tecnológico, que conta com pesquisadores e técnicos disponíveis para repassar informações desde a escolha de cultivares, semeadura e manejo. Copercampos Copercampos As estações de difusão de conhecimentos montadas pela cooperativa e pelas principais empresas de biotecnologia do Brasil demonstram ensaios de controle de doenças e pragas de grandes culturas, fertilidade de solo, vitrines de hortifrutigranjeiros, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão e digital.

A produção de energia limpa e renovável tem seu espaço, para que o agricultor invista em soluções sustentáveis na propriedade rural. Realizado no Campo Demonstrativo da Copercampos, as margens da BR 282, em Campos Novos/SC, o evento referência do agronegócio brasileiro deve reunir em 2020 mais de 17 mil pessoas, público visto no evento anterior.

Reconhecida como uma das mais importantes produtoras de sementes de soja do país, a Copercampos conta com um espaço especial para demonstração destas cultivares altamente eficientes. Tecnologia em debate Neste ano, a cooperativa promove, ainda, o Fórum Tecnológico Copercampos, um debate sobre os novos caminhos para a cultura da soja e os desafios no manejo de plantas daninhas.

Palestrantes estarão repassando informações atualizadas e relevantes sobre o futuro da biotecnologia em soja e no manejo da cultura. Copercampos Copercampos Neste centro do conhecimento, palestras sobre os principais temas da agropecuária brasileira transformarão os desafios e necessidades em oportunidades para elevar a produtividade das propriedades rurais. As novidades do Show Tecnológico estão ligadas também a genética de ponta na pecuária, com apresentação de animais de excelência na bovinocultura de leite, gado de corte, ovinocultura e suinocultura, onde se destaca o alto padrão genético dos suínos produzidos pela Copercampos em parceria com a Agroceres PIC e DB Genética.

A área ainda conta com empresas de medicamentos veterinários e de nutrição animal. Para o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, este evento projeta o nome da cooperativa, seus serviços e produtos, mas busca, principalmente, a transferência de novas tecnologias para a agricultura e pecuária.

As vitrines são conduzidas em condições de campo, conforme a recomendação técnica do Departamento Técnico da Copercampos ou das Instituições de Pesquisa. — Nosso objetivo é demonstrar as novidades e disponibilizar essas tecnologias e o conhecimento aos visitantes.

Contamos com profissionais técnicos especializados em todos os estandes, para tirar dúvidas dos produtores rurais e, assim, sermos mais eficientes e obter rentabilidade em nossas atividades agropecuárias — ressalta Chiocca. O evento de 2020 conta com patrocínio das empresas: UPL, Sicredi, Banco do Brasil, Syngenta e Caixa (Diamante); FMC (Ouro); Basf, Cibra, Yara e Giro Agro (Prata) e Tecexpert e Sicoob (Bronze).

O Show Tecnológico tem apoio do Senar/SC, BRDE, Sescoop, Epagri, Cidasc, Prefeitura Municipal de Campos Novos e PD Eventos. As inscrições para o Fórum Tecnológico estão abertas no site.

Saiba mais.