Operação Tangoneiros cumpre seis mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de criar associação para a prática do crime.

Uma operação contra a pesca ilegal de camarão é realizada pela Polícia Federal em Biguaçu e Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira (14). A ação, intitulada Operação Tangoneiros, cumpre seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis. A investigação apura a prática da pesca ilegal na modalidade de arrasto, praticado nas águas da Baía Norte em Florianópolis e na região metropolitana da Capital. Grupo mantinha "olheiros" As investigações começaram no dia 6 de junho de 2019 após um homem ter sido preso em flagrante pelo crime de pesca proibida.

De acordo com a Polícia Federal de SC, os investigados teriam se associado para a pratica da pesca ilegal. Segundo a PF, "olheiros" acompanhavam a movimentação de veículos e embarcações de órgãos de fiscalização ambiental, como a Polícia Federal, e divulgavam as informações para os pescadores associados por meio de um aplicativo de comunicação. Os investigados poderão responder pelos crimes de pesca proibida, embaraço à fiscalização e associação criminosa, previstos no Código Penal. Veja outras notícias do estado do G1 SC